Diante do acidente sem vítimas, ocorrido com o caminhão do SAAE Viçosa, na Rua Rui Barbosa, Bairro de Fátima, no dia 07/06/2019, o Diretor Presidente Luciano Piovesan Leme determino a abertura do procedimento administrativo SAAE-VIC 037/2019, para apuração das circunstâncias do ocorrido.
Segundo a Diretoria de Limpeza Pública o veículo foi vistoriado pelo Setor de Transporte e Logística um dia antes do acidente, ou seja, no dia 06/06/2019, não havendo qualquer impedimento de circulação ou de prestar os serviços de coleta de resíduos sólidos. Além da apuração do acidente, a Autarquia espera com as informações colhidas, melhorar os protocolos de segurança, visando a não ocorrência de casos semelhantes.
Em depoimento o motorista informou que precisou realizar uma manobra defensiva evitando um acidente pior que apenas resultou o tombamento do veículo na via. A Autarquia acompanhou a perícia da Polícia Civil, limpou e desobstruiu o local no mesmo dia.
Segundo o SAAE os resultados do procedimento administrativo servirão para atualização dos protocolos de coleta em trechos de aclive, além de orientar seus motoristas para que casos semelhantes não ocorram.
Luciano Piovesan, Presidente do SAAE, acompanhou os procedimentos no local, avaliou que sendo uma rua extremamente íngreme, o trânsito de veículos de médio e grande porte ficam prejudicados por veículos estacionados nos dois lados da via. “Veículos de grande porte e ainda carregados não vencem o aclive, podendo ocasionar acidentes.” Afirmou Luciano.
O Diretor Presidente do SAAE solicitou ao Diretor de Trânsito do Município, Lidson Lehner, através do oficio nº 138/2019, em 10/06/2019, providências urgentes quanto à proibição de estacionamento de veículos em um lado daquela via.
O SAAE também providenciará para o segundo semestre deste ano, um curso de capacitação aos motoristas da Autarquia, em especial para os que atuam com veículos de grande porte junto ao serviço de limpeza pública e outros setores do SAAE.
Fonte: Assessoria de Comunicação – SAAE Viçosa