A Superintendência de Regulação do Cisab-ZM esteve ontem, dia 30 de novembro, no município de Manhuaçu para uma bateria de reuniões sobre o destino do manejo de resíduos sólidos do município. Pela manhã, o Superintendente de Regulação Murilo Pizato e o Economista Alex Rodrigues, juntamente com a equipe do SAMAL, Autarquia responsável pela gestão dos resíduos em Manhuaçu, estiveram reunidos com a Prefeita Imaculada onde apresentaram a situação dos resíduos no município e a necessidade da instituição da cobrança pelos serviços, visando a sustentabilidade econômica e atendendo aos requisitos do Novo Marco do Saneamento.
Da mesma forma, no período da tarde, a equipe do Cisab-ZM e do SAMAL foram recebidos pela Câmara dos Vereadores, onde demonstraram também toda a situação do município, as questões legais trazidas pela reforma na Lei Federal de Saneamento e a propositura do formato de cobrança pelos serviços, o que desencadeou um grande debate.
Nova reunião com a Câmara deverá ocorrer nos próximos dias, devido a grande relevância do assunto para o município, que tem foco principal em acabar com o lixão ainda existente.