A Assemae realizará uma série de eventos online para debater o atual panorama do saneamento básico no Brasil, tendo como horizonte os desafios decorrentes da pandemia de Covid-19 e o novo marco legal do setor.
Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, a iniciativa busca orientar os municípios associados, trocar experiências e provocar o amplo debate sobre a gestão pública de qualidade. “Vamos trazer especialistas em cada tema para apresentar os avanços do saneamento público e também propor estratégias de enfrentamento ao novo marco legal do setor, cujo texto não considera a realidade de muitos municípios brasileiros”, acrescenta.
A série de eventos online vai de agosto a outubro deste ano, sempre às quintas-feiras, das 15h às 17h, pelo facebook e youtube. Cada debate será conduzido por um moderador representante da Assemae, incluindo a participação de três a quatro especialistas convidados. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.